Benefícios

Prevenção

Tamanho da letra - +
Página Inicial | Benefícios | Prevenção

Hipertensão Arterial

Além de aferimentos de pressão gratuitos no nosso Centro Clínico, o setor de Prevenção e Saúde da Unimed Natal, através do telemonitoramento, seleciona os grupos de hipertensos, acompanha suas idas ao médico e monitora a realização dos exames necessários. O usuário selecionado ainda tem a opção de participar de palestras educativas e de aproveitar descontos especiais em academias de ginástica conveniadas.

Diabetes

Através do telemonitoramento, o usuário recebe lembretes de consulta e de uso de medicamentos necessários no seu dia-a-dia. Além disso, o programa oferece teste de glicemia capilar (HGT) gratuito, nutricionista, psicóloga, descontos em academias e diversas atividades sócio-educativas através de palestras específicas.

Obesidade

Após ser selecionado pelo telemonitoramento ou pelo médico assistente, o usuário tem direito a atendimento individualizado ou em grupo, com nutricionista e psicólogo. Além disso, ele participa de palestras educativas e tem descontos especiais em academias conveniadas.

Coronariopatas

Além de palestras, atividades educativas e acompanhamento da saúde através do telemonitoramento, o usuário selecionado tem desconto especial em academia especializada no atendimento a esse grupo de risco.

Prevenção do Câncer

O Programa Viva Viver faz uma busca ativa e identifica usuários que necessitam realizar exames de prevenção do câncer de mama, colo de útero e próstata, com o propósito de diagnosticar e oferecer tratamento precoce a esse grupo de risco.

Através da realização de exames e, consequentemente, do diagnóstico precoce é possível controlar ou reduzir a incidência destas patologias.

Usuários identificados pelo programa:

Prevenção de Câncer de Mama:

- Mulheres com 50 anos de idade ou mais que não fizeram mamografia nos últimos dois anos.

Prevenção de Câncer de Colo Uterino:

- Mulheres de 31 a 60 anos de idade, que não fizeram exame de citologia oncótica nos últimos dois anos.

Prevenção de Câncer de Próstata:

- Homens de 43 a 74 anos de idade, que não realizaram o exame do PSA nos últimos dois anos.
- Homens submetidos à prostatectomia, devido a câncer de próstata que não fizeram exame do PSA, nos últimos seis meses.